Com criação da Talent, o Santander estreia no domingo, no intervalo do Fantástico, da TV Globo, sua nova campanha institucional – que se estenderá, também, para revistas. O banco pega carona no bom momento do País e na imagem positiva do Brasil no exterior para exaltar o talento que há em cada brasileiro.
O objetivo é mostrar que a instituição pode ajudar, com sua cartela de produtos, a tornar sonhos e aspirações em realidade. Os quatro primeiros filmes (para TV aberta e por assinatura) são protagonizados por Arlete Salles, Felipe Massa, Neymar e Pelé e lançam a versão para 2012 do conceito “juntos”, adotado pelo banco desde 2010. A assinatura usada a partir de agora é “juntos fazendo acontecer”.
Nos filmes, cada protagonista fala da batalha para chegar aonde chegou ou para dizer que todos podem tentar tornar sonhos em realidade. No filme de Neymar, com duração de um minuto, diversos profissionais aparecem com o mesmo corte de cabelo do craque, ressaltando o talento comum a todos eles. Na mesma linha, Pelé questiona o espectador por desconhecidos que podem ser o “rei do pão francês” ou o "Pelé da moda".
O piloto Bruno Senna, patrocinado pelo Santander, deve ganhar um comercial nas próximas fases da campanha. “E no desenrolar da comunicação usaremos pessoas comuns”, diz Fernando Martins, vice-presidente executivo de marketing, marca, comunicação e interatividade do banco. “Teremos o brasileiro que ajudou a criar o Instagram (Michel Krieger) e um produtor de vídeos que vive no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.” Para ele, a campanha ajuda a aproximar o banco aos consumidores da classe C.
Fonte: Meio&Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário