sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Arlete Salles vence câncer e se prepara para voltar á TV em "Babilônia", próxima trama das nove



O último ano foi de fortes emoções para Arlete Salles. Diagnosticada com câncer no seio, em janeiro de 2014, a atriz de 72 anos teve de se afastar do teatro e recusar os convites da tevê em nome de sua saúde. Seguido à risca, o tratamento teve resultado foi positivo. Atualmente, Arlete se mostra totalmente pronta para voltar ao ar, o que vai acontecer em "Babilônia", novela que Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga escrevem para o horário das nove. E que estreia depois do Carnaval. "Fiquei tão feliz com o convite. Pois faz muito tempo que não trabalho nesse núcleo. Gosto muito do que faço e passei a dar ainda mais valor depois das complicações de saúde recentes", ressalta. Na trama, Arlete será a exagerada Consuelo, perua emergente e divertida, papel criado pelos autores especialmente para a atriz. "O pouco que li do texto já me deixou muito feliz. Gosto de interpretar mulheres fortes e um tanto excêntricas como a Consuelo. Além de me divertir, o público também se apega", entrega. Longe das novelas desde "Fina Estampa", de 2011, Arlete confessa que já estava sentindo saudades da rotina de um folhetim. Nos últimos quatro anos, ela se dedicou ao teatro e a pequenas participações em séries como as extintas "Louco Por Elas" e "A Grande Família". "Novela é um trabalho mais intenso. Não é só chegar, participar e ir embora. Por alguns meses você vive aquela história. Isso é muito especial para mim", jura. Sem querer desfalcar a trama, mas ciente de que poderia dizer "não" caso não se sentisse bem, Arlete começou a retomar o trabalho aos poucos. Primeiro, com uma curta temporada de "O Que o Mordomo Viu", espetáculo onde atua ao lado de Miguel Falabella. Sentindo que sua disposição estava intacta, percebeu que a volta às novelas seria o próximo passo. "Cheguei em um momento onde posso recusar convites. Mas só recusaria mesmo se fosse pela questão da saúde. Como está tudo bem, esse papel é mais que bem-vindo", valoriza.
 Sem grandes segredos para compor a personagem, Arlete busca inspiração no texto e nas conversas com os autores. Além, é claro, de encontrar pequenas referências em sua vasta coleção de papéis. "A figura de mulheres ricas e exageradas pode ter muitas abordagens. Mas Consuelo não se limita ao estereótipo. Existe um mistério por trás. Novela é assim", ressalta, entre risos. Matriarca de uma família de novos ricos da Barra da Tijuca, a personagem estará envolvida em um grande caso de corrupção, tudo obra de seu filho, o manipulador Aderbal, de Marcos Palmeira. A presença de Palmeira no elenco é motivo de comemoração para a atriz. Eles já interpretaram mãe e filho em "Salsa e Merengue", de 1996. "Já tem quase 20 anos isso! Ele era um garoto. Esses reencontros são muito especiais", conta.
Natural da pequena Paudalho, interior de Pernambuco, Arlete se mudou para o Rio de Janeiro nos anos 1960. Após ganhar experiência no rádio, acabou estreando na televisão em "Sangue e Areia", trama de Janete Clair exibida em 1967. Ao longo dos anos, se destacou em tramas clássicas como "A Sucessora", "Baila Comigo", "Tieta" e "Pedra Sobre Pedra", esta última produção, inclusive, voltou ao ar recentemente no Canal Viva. "Eu adoro rever meus trabalhos antigos. Dá uma saudade dos amigos que se foram. E fico satisfeita de ainda estar nos planos dos autores e diretores", orgulha-se. Segundo a atriz, além de alimentar seu saudosismo, o canal pago a ajudou a encontrar um novo público. Tudo por conta da reprise do humorístico "Toma Lá, Dá Cá", onde deu vida à fogosa Copélia. "O seriado chegou ao fim em 2009, mas muitos jovens ainda me param na rua para falar das estripulias da Copélia. É impressionante", destaca, entre risos.
"Babilônia" - Globo - Estreia prevista para 16 de março.
Fonte: Editora Posto Seis

5 comentários:

  1. Meu Deus queria tanto o email dessa atriz. ..gosto demais dela perdi uma irmã com essa doença ...foi muito rápido. ..porém depois disso comecei a ler sobre o assunto....é queria pedir pela pesquisar no youtube sobre a água dos milagres que cura o câncer. ..pesque se é veja vários especialista falando sobre o assunto.... de qualquer forma peço a Deus que a deixe conosco muito e muitos anos e com muita saúde! !Deus é Deus do impossível. ..um forte bj Reni de jesus no fece

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus queria tanto o email dessa atriz. ..gosto demais dela perdi uma irmã com essa doença ...foi muito rápido. ..porém depois disso comecei a ler sobre o assunto....é queria pedir pela pesquisar no youtube sobre a água dos milagres que cura o câncer. ..pesque se é veja vários especialista falando sobre o assunto.... de qualquer forma peço a Deus que a deixe conosco muito e muitos anos e com muita saúde! !Deus é Deus do impossível. ..um forte bj Reni de jesus no fece

    ResponderExcluir
  3. Reni também gostaria de enviar uma mensagem para ela.você já sabe o email?

    ResponderExcluir
  4. Reni também gostaria de enviar uma mensagem para ela.você já sabe o email?

    ResponderExcluir