segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Amigas de Sorte

amigas de sorte


Quem nunca sonhou em ganhar na loteria? Essa sempre foi a estratégia de Rita, Nina e Nelita, amigas de longa data, para sair da pindaíba. Resultado: a vida passou e elas quase se contentaram com carreiras e casamentos ordinários. Quase, afinal, são brasileiras e, para lá dos 50 anos, foram bafejadas pela sorte. Bingo! Mas e agora? A questão passa a ser o que fazer com R$ 6 milhões. Ou, para sermos honestos, como se livrar de maridos, filhos e demais compromissos para curtir a grana em uma viagem inesquecível.

Assim começa a grande aventura das personagens vividas por Susana Vieira, Arlete Salles e Rosi Campos, veteranas da televisão que protagonizam “Amigas de Sorte”, comédia dirigida Homero Olivetto. Nela, as atrizes abordam temas como a amizade na maturidade, a busca pelos sonhos e questionamentos pelos quais mulheres passam em determinadas fases da vida, entre outros. Otavio Augusto, Julio Rocha e Klebber Toledo também estão no elenco enquanto Luana Piovani e Bruno Fagundes fazem participações especiais.

amigas de sorte pequenaAssim como na trama, as estrelas também mantêm amizades desde muito novas. Rosi, por exemplo, até hoje mantém contato com as colegas do Colégio Rainha da Paz. “Há 40 anos, as meninas se reúnem uma vez por mês. Tem o grupo das ‘Rainhas’ no celular. A tecnologia ajuda a manter contato. São amigas para a vida toda”, conta.

Bastante preocupada com a família, a atriz nunca largou tudo para curtir a vida, mas entende a necessidade das personagens. Ela incentiva as pessoas a fazerem pequenas loucuras: “Aprenda a dizer não, aprenda a cuidar da sua vida, vai se divertir. É isso, né? Tem que fazer o que a gente quer!”.

No caso de Rita, Nina e Nelita, isso significou partir para Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai, onde parte do longa foi rodada. A outra parte foi filmada em São Paulo, incluindo o momento crucial em que elas descobrem ter tirado a sorte grande, cena acompanhada por esta reportagem. O Escadão do Bixiga foi o palco da alegria compartilhada pelas três mulheres e o começo das realizações, diversões e confusões que o dinheiro trará.

As três personagens são bem diferentes entre si, assim como as atrizes. Nelita, personagem de Susana, se assemelha com a atriz apenas na maneira de ver a vida, sem resquícios de infelicidade.

“Ela tem uma relação aberta com o marido, com quem é feliz, e se sente realizada como dona de um sebo. Quando ganha dinheiro e vai passear, não está fugindo de nada. Não há tédio na vida dela. Viaja com as amigas por que não há nada melhor do que isso”, explica Susana.

Já Arlete Salles diz que, assim como sua personagem, não é muito de viajar. Conta que tudo o que conheceu no mundo foi com ajuda de amigos: “Sou molenga para aventuras. Fico admirando pessoas que fazem viagens toda hora. Adoro, mas não tenho o espírito aventureiro”.

O filme, uma grande homenagem a mulheres fortes que batalham e se sacrificam a vida toda, tem previsão de estreia para 2018. As atrizes, agora também amigas, esperam que o longa abra as portas do cinema para protagonistas maduras, com muita experiência, sabedoria e diversão para passar ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário