sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Amores, Perdas e Meus Vestidos no Rio de Janeiro

O diretor Alexandre Reinecke traz ao Brasil a versão de "Love, Loss and What I Wore" que está em cartaz nos Estados Unidos, Canadá, Argentina e Inglaterra. Com adaptação de Adriana Falcão, a peça retrata histórias comuns do universo feminino a partir das memórias das roupas.

O texto original foi escrito pelas irmãs Delia e Norah Ephron que se basearam no best seller (ainda sem versão em português) de Ilene Beckerman. O espetáculo brasileiro tem algumas diferenças do off-Broadway. O elenco é fixo e as atrizes não ficam sentadas com o texto à sua frente, fato que trouxe movimento para a versão de Reinecke. Na peça brasileira, Arlete Salles, Carolina Ferraz, Ivone Hoffman e Taís Araújo dividem o palco.

O espetáculo passeia por temas, ora engraçados, ora simplesmente mostrando a dificuldade de escolher um bolsa ou um vestido certo. “Amores, Perdas e Meus Vestidos” é uma oportunidade para as mulheres se identificarem com as histórias e para os homens tentarem entender um pouco melhor o universo feminino.


Teatro Leblon – Sala Fernanda Montenegro (417 lugares)
Rua Conde Bernadotte, 26 – Leblon
Tel.: (21) 2529-7700
Quintas às 21h, Sextas e Sábados às 21h30 e Domingo às 20h
Estreia: 07 de janeiro

Fonte: A Gente se ve no Teatro