sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Temporada teatral de 2011 começa oficialmente neste fim de semana

Rio - A temporada 2011 abre hoje suas cortinas e traz espetáculos inéditos para todos os gostos. O cardápio variado — que inclui de peça off-Broadway a drama de Dostoievski — terá como representantes atores consagrados que prometem atrair ainda mais o público aos teatros. As boas estreias do ano passado, como ‘Pterodátilos’ e ‘Hair’, também estão de volta e podem ser vistas e revistas. Palmas para elas.

Uma das grandes novidades é ‘Amores, Perdas e Meus Vestidos’, uma reunião estelar da coxia aos holofotes, que estreia esta noite. A peça, um grande sucesso em Nova York, tem texto original das irmãs Delia e Norah Ephron, responsáveis por grandes sucessos de Hollywood, que aqui foi adaptado pela talentosa Adriana Falcão. Na direção, o responsável por grandes sucessos paulistanos, Alexandre Reinecke, que comanda Arlete Salles, Carolina Ferraz, Ivone Hoffmann e Taís Araújo. Taís, aliás, é uma das responsáveis pela montagem brasileira do espetáculo. “Estava de férias quando o Marcelo Sebá e o Sandro Chaim (produtores) disseram que eu tinha que ver a peça. Saí do teatro com a certeza de que ia montá-la”, afirma a atriz, produtora associada junto com Arlete Salles e Carolina Ferraz.



Com uma pegada bem feminina, ‘Amores’conta a história de uma mulher através das peças de seu guarda-roupa, narrativa que vai sofrendo a interferência de relatos de outras mulheres. “Não há personagens, a Ivone é a narradora principal e nós fazemos as entradas. São histórias de superação, de dor, de alegria”, conta Carolina, que, com as companheiras de elenco, fez um test-drive da peça em cinco cidades brasileiras.



Fonte: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário