segunda-feira, 26 de março de 2012

Relembre "O Homem que Deve Morrer"

Autoria: Janete Clair 
Direção: Daniel Filho e Milton Gonçalves 
Período de exibição: 14/06/1971 - 08/04/1972 
Horário: 20h 
Nº de capítulos: 258


- A novela tratava das dificuldades do relacionamento amoroso entre pessoas de classes sociais diferentes. 

- Janete Clair queria criar uma trajetória de vida semelhante a de Jesus Cristo para o personagem principal, Ciro Valdez. Porém, o argumento foi considerado inadequado pela Censura Federal. Os scripts dos dez primeiros capítulos foram proibidos, e a autora decidiu então fazer uma adaptação do livro Eram os Deuses Astronautas?, obra de Erich von Däniken, grande sucesso na época. 



Arlete Salles fala de sua relação com Janete Clair:
Foi uma doce e querida amiga, além de ter uma importância enorme na minha vida profissional. A Janete sempre escreveu personagens maravilhosos para mim. Eu freqüentava a casa dela e do Dias Gomes, e eles foram os meus fiadores quando eu me desquitei e tive que assumir a minha vida sozinha. Não esqueço nunca disso. E foi uma perda, uma grande perda, a partida da Janete. 






Fonte: Memória Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário