quinta-feira, 5 de abril de 2012

Relembre "Sangue e Areia"

Autoria: Janete Clair 
Direção: Daniel Filho e Régis Cardoso 
Período de exibição: 18/12/1967 – 25/06/1968 
Horário: 20h 
Nº de capítulos: 135


- Adaptada do romance homônimo de Vicente Blasco Ibañez, a trama gira em torno do toureiro Juan Gallardo (Tarcísio Meira). Ele se divide entre o amor da jovem e simples Pilar (Theresa Amayo) e da elegante Doña Sol (Glória Menezes), mulher fina que poderia lhe garantir a ambicionada ascensão social. O ponto alto da história se dá quando Sol arranca seus próprios olhos, como prova de amor a Juan Gallardo. 


Arlete Salles sobre sua personagem:
Eu fiz a mãe da Miriam Pérsia. Eu parecia um índio maluco, toda cheia de riscos. A televisão era em branco e preto, então dava para fazer, desde que sem close-up, porque senão o telespectador via aquela carinha de menina lá atrás cheia de riscos, com o cabelo preso. E eu fiz aquela mãe, mas era um personagem sem expressão nenhuma. Eu também não tinha a chamada “embocadura”, estava sem o exercício, porque já estava há anos fazendo humor. E eu estava numa Casa nova, onde era tudo estranho, tudo novo. Não foi uma bela estréia. Mas foi a bela estréia do Tarcísio Meira e da Glória Menezes. E a Miriam Pérsia também estava muito bem no personagem.



Leia Também: Maquiador polonês envelhecia Arlete Salles na novela!









Nenhum comentário:

Postar um comentário