terça-feira, 5 de outubro de 2010

Lenine cita Arlete em compilação

O cantor e compositor Lenine lança agora neste mês de outubro o álbum "Lenine.Doc - Trilhas", que compila 12 canções compostas pelo pernambucano especialmente para a trilha de séries e novelas globais (a excessão é "Violenta", canção composta para o balé do grupo Corpo). Lenine comentou faixa por faixa deste álbum e, numa das faixas, ele cita Arlete. Na faixa-bônus do álbum, a canção "Alpinista Social", ele explica ter um grande orgulho dessa canção por ter sido a primeira a ser encomendada. A canção foi feita em 1999 para ser tema de Kika Jordão, personagem encarnada por Arlete na novela "Lua Cheia de Amor". Lenine cita o fato de Arlete também ser pernambucana e acha uma coincidência maravilhosa. O cantor também já se disse fã de Arlete em diversas situações (como quando se dizia noveleiro ao assitir "A Lua me Disse"). Veja abaixo a citação de Lenine na faixa "Alpinista Social":

É o início de tudo e, por isso mesmo, está aqui como uma faixa bônus. Composta e gravada em 1990 para a novela “Lua Cheia de Amor”, a canção foi feita para uma personagem interpretada pela também pernambucana Arlete Sales – uma maravilhosa coincidência! Na época foi lançada em LP, afinal, ainda vivíamos a era do vinil. Cabe aqui reconhecer e agradecer o tremendo espaço que a televisão sempre deu a nós compositores. Valeu, Mariozinho Rocha!

Um comentário:

  1. Olá

    Eu sou a Kinha do blog AMIGA DA MODA e também estou concorrendo ao prêmio TopBlog, na categoria variedades. Vim fazer uma proposta: "UM VOTO POR UM VOTO". Dia 10, quando iniciar a votação, eu votarei em seu blog e vc no meu. Que tal a proposta?
    Gostei do se blog e estou te seguindo. Se gostar do meu, me siga também.
    Vou aguardar a sua visita.

    http://amigadamoda.blogspot.com

    Bjo

    ResponderExcluir