domingo, 5 de junho de 2011

Fina Estampa - Reunião descontraída


As reuniões de leitura de capítulo da próxima novela das nove começaram no início de maio e continuam a todo vapor. Mas, na semana passada, o encontro foi diferente. A pedido do diretor de núcleo e geral Wolf Maia, o elenco se reuniu nos estúdios da Rede Globo para um momento de integração entre todos os núcleos da trama. Entre capítulos e estudos de cena e personagem, o clima era de total descontração.

- Estamos todos muito felizes e confiantes. Nossas reuniões são muito produtivas e um ajuda na construção do personagem do outro. É uma parceria completa com um único fim: contar essa história incrível da melhor maneira possível - diz Wolf.

Bianca Salgueiro, Tania Khallil e Arlete Salles.
Ambientada na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, a novela levantará a discussão sobre aparência e caráter, questionando o que vale mais nos dias de hoje. A história, que tem estreia prevista para agosto, conta o drama de Griselda Pereira (Lília Cabral), uma mulher simples e sem vaidades, que sustenta a família fazendo pequenos reparos domésticos na vizinhança. Também chamada de Pereirão por seus trejeitos masculinos, a “faz-tudo” sofre discriminação do próprio filho, José Antenor (Caio Castro). Porém, depois de anos fazendo suas apostas diariamente, Griselda ganha na loteria e passa a sentir as mudanças que o dinheiro provoca em sua vida.

O autor Aguinaldo Silva comenta que o tema central permeará não só a trama principal, mas também as secundárias.

- A novela fala de pessoas comuns, que trabalham, estudam, amam, sofrem, mas não fogem da luta e enfrentam as dificuldades da vida. É uma novela que vê de uma maneira afetiva, bem humorada e positiva essa gente brasileira com a qual cruzamos nas ruas todos os dias. Mas é também, à moda das novelas mais tradicionais, um folhetim vigoroso, que tem a pretensão de flagrar, no calor da hora, o cotidiano das suas personagens como se elas fossem pessoas reais. Eu diria que é a novela da vida - explica o autor.

Lília Cabral, que viverá a portuguesa Griselda, está animada com a sua primeira protagonista em novelas.
- É muita adrenalina. Estou procurando participar de tudo o que posso. Tenho muitas pessoas ao meu lado da equipe da novela que estão me ajudando a ter segurança para construir o personagem. Essa união toda é maravilhosa - conta a atriz.

A próxima novela das nove tem autoria de Aguinaldo Silva. A equipe do diretor de núcleo e geral Wolf Maia conta com os diretores Marcelo Travesso, Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo. Estão no elenco, entre outros, Christiane Torloni, Arlete Salles, Dalton Vigh, José Mayer, Eva Wilma, Dira Paes, Malvino Salvador, Sophie Charlotte, Renata Sorrah, Marcelo Serrado, Carolina Dieckmann, Márcio Garcia, Adriana Birolli, Alexandre Nero, Carol Macedo, Suzana Pires, Milena Toscano, Julia Lemmertz, Tania Khallil, Carlos Casagrande, Totia Meirelles, Eri Johnson e Cris Vianna
.

Fonte: Rede Globo