quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Entrevista DPNET - 13/05/2004


Depois da grã-finagem de Evangelina de Todo Mundo Sabe que Todo Mundo Sabe, a atriz Arlete Salles vai encarna uma mulher do povo, uma feirante, na próxima novela das sete da Tv Globo, Terra do Sol, de Ricardo Linhares. Tonha é o nome de uma personagem determinada, que lutou para criar os filhos e vive a alegria de ser cantora gospel, solista de coral. 

A peça Todo Mundo... está encerrando temporada com as apresentações no Recife e Curitiba. Seu próximo projeto em teatro é para o ano que vem. "Quero voltar com um texto denso, Ibsen ou Tchecov. Tenho que ler muitas obras. O problema é que os autores escreviam para muitos atores e os tempos são outros", reflete.

Arlete Salles é a intérprete preferida de Miguel Falabella. E depois da dobradinha de sucesso na peça A Partilha, de 1990, Falabella escreveu para ela Todo mundo que Todo mundo sabe. Arlete acha que a comédia traz um requinte de alma. "Falabella não se limitou na área da comédia, ele gosta de transitar livremente entre a comédia e o drama".
A atriz acredita que a peça deixa algumas lições, de que a vida não é estática, como muito gente pode pensar quando está por cima. E que está movimentação serve para lembrar a vulnerabilidade do ser humano, o lado mais frágil e humano. E que existem forças dentro de cada para superar as dificuldades. Arlete contracena na peça com seu filho Alexandre Barbalho e com uma das atrizes que ela mais admira, que Laura Cardoso.

Arlete não esconde a ansiedade de voltar à sua terra, depois de ter emprestado o nome ao primeiro Festival Recife do Teatro Nacional. "Fiquei honrada", ressalta. A atriz vem com a mãe e vai visitar alguns parentes em São Lourenço da Mata no tempo vago entre uma apresentação e outra. Intérprete disciplinada, ela está totalmente concentrada nas duas apresentações, mas pretende também rever Olinda, tomar água de coco em Boa Viagem, visitar a oficina de Brennand e passear pelas ruas do bairro do Recife.


Fonte: DPNET