sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Susana Vieira, Arlete Salles, Patricya Travassos e Thereza Piffer reapresentam 'A Partilha'

Vinte e um anos após ser encenado pela primeira vez, o espetáculo ‘A Partilha’, de Miguel Falabella, reúne quase todo o elenco original para uma temporada de apresentações no Teatro Oi Casa Grande. Em cena, as veteranas Arlete Salles, Susana Vieira, Thereza Piffer e Patricya Travassos — (substituindo Natália do Valle, que participou da primeira montagem) dão novamente vida às personagens Regina (Susana), liberal e esotérica; a tijucana Selma (Patricya), a intelectual Laura (Thereza) e a apaixonada Lúcia (Arlete).


A peça narra o reencontro das quatro irmãs logo após a perda da mãe. Juntas, elas têm que decidir o que fazer com a herança, o que serve de pretexto para reavaliarem as próprias vidas, bem como toda a relação familiar. “Está sendo uma grande e emocionante festa esse reencontro. Fico olhando para as outras atrizes nos ensaios e passa um filme na minha cabeça, lembro de todos os momentos que passamos juntas. E o que me deixa mais feliz é perceber que o encanto permanece”, conta Susana, que na época ainda assinava o nome com Z.
“‘A Partilha’ foi um divisor de águas na vida de todas nós. Éramos muito felizes viajando pelo País. Nunca pensei que a peça fosse tão atual, ela resistiu a esses anos todos”, avalia Arlete Salles.
Serviço:
Oi Casa Grande. Rua Afrânio de Melo Franco 290, Leblon (3114-3712). Qui, às 21h. Sex e sáb, às 21h30. Dom, às 19h. De R$ 40 a R$ 120. Livre. 90 min. Até 30 de setembro.
Fonte: O DIA