terça-feira, 28 de outubro de 2014

Até que a Sbórnia nos Separe: Último projeto de Nico Nicolaiewsky tem pré-estreia em Porto Alegre

Arlete Salles



Depois de quase 10 anos de montagem, o longa-metragem que conta a história do Maestro Plestkaya e de Kraunus Sang chega às telonas de Porto Alegre. Nesta segunda-feira (27/10), os protagonistas da animação receberam convidados para a pré-estreia do filme no Cinespaço Shopping Bourbon Wallig.

Hique Gomez ressaltou o papel do eterno colega de Tangos e Tragédias, Nico Nicolaiewsky:

— A ausência do Nico nesse momento é a grande presença. A importância dele no filme é gigantesca, a história gira em torno dele e da Cocliquot, personagem dublada pela Fernanda Takai. A voz dele no filme está perfeita, as inflexões dramáticas que ele colocou no texto… é um filme em que o Nico tem uma grande participação.

André Abujamra e Hique Gomez
Responsável por toda a trilha sonora do filme e pela dublagem de Gonçalo, André Abujamra também lembrou de Nico:

— Eu não vi o filme ainda e faz 10 anos que essa história começou, então é muito louco assistir a essa estreia. Foi uma experiência linda, sou muito amigo dos meninos e vou ser eterno amigo do Nico, porque o Nico não morreu pra mim.

Otto Guerra
Entre pipocas e chopps, Otto Guerra, que dirige o longa ao lado de Ennio Torresan Jr, comemorou o sucesso do trabalho de tantos anos:

— Estou tenso (risos). Desde que eu vi Tangos e Tragédias pela primeira vez, foi uma grande identificação, tudo a ver com a nossa identidade, e pensei que poderia fazer um filme.
A consagrada atriz Arlete Salles, que dá voz à Alba, mãe de Coclicquot, também compareceu à pré-estreia para assistir, pela primeira vez, à animação:

— Eu nunca tinha feito filme de animação e não fazia ideia de como era, não acompanhei o crescimento da produção desse segmento do cinema. Estava um pouco longe, sempre em novelas e cinema, até que recebi o convite do Otto para dublar um dos personagens. Faz muitos anos já. O Otto me falou que ia demorar, mas achei que era um ano, dois anos, e hoje estou aqui! Fico contente, porque é mais um espaço pra arte. Fico feliz que o Brasil tenha crescido nesse segmento.

A estreia do filme será dia 30 de outubro
Fonte:Clic RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário