quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Com Luft, Arlete fala sobre o amor

Em 2005, quando dava vida à divertida Ademilde da novela "A Lua me Disse", Arlete Salles se uniu à escritora Lya Luft para falar sobre o amor num especial de dia dos namorados no "Mais Você". Veja:

Lya Luft e Arlete Sales falam sobre amor
O assunto agora é amor, romantismo, em qualquer idade.
Para fazer companhia para Ana Maria, duas mulheres incríveis, amigas da apresentadora: Lya Luft, escritora, e Arlete Salles, atriz.
Foi uma conversa de comadres, como se diz popularmente, com muita descontração.

Lya é uma mulher sensível, destacou que, se não formos otimistas sem sermos totalmente românticos, deveríamos nos matar. Forte, né?
Ela também pensa que Deus não faz sofrer a quem ama. Aprendemos quando nos abrimos para esses ensinamentos da vida, que eles vêm com dores, amores, alegrias, etc. Viver sempre foi e sempre será difícil, fascinante, duro, belo, estranho.

Seu livro Perdas & Ganhos vendeu mais de 500 mil exemplares. Outro livro, Pensar é transgredir já passa dos 200 mil vendidos. Lya Luft volta à poesia no último livro, lançado em 2005, Para não dizer adeus, dedicado a Vicente, seu companheiro há dois anos. A escritora desnuda em versos os mais profundos sentimentos humanos, como a solidão, a morte, o amor, o vício, o assombramento e o desencontro, as dificuldades em aceitar as perdas, as amarras que, muitas vezes, nos impedem de ousar e amadurecer.
Com muito bom humor, destaca: "estou há muitos anos rodando a bolsinha literária."
Ela acredita que é possível amar mais de uma vez e que, na maturidade, a paixão é mais profunda, pois se vive mais intensamente; as pessoas apostam mais.
Com relação aos namoros pela Internet, ela acha que o comportamento das pessoas é o mesmo na web e nas festas, nas ruas. E finaliza: "vale a pena se poupar para um amor legal."

Já a atriz Arlete Salles, que vive Ademilde, uma empresária solitária na novela A Lua Me Disse, admite que não é fã dos bate-papos pela Internet para encontrar um companheiro, como sua personagem.
Ela namora há oito anos e está feliz. Casou-se com 16 anos, grávida, com o ator Lúcio Mauro. Teve dois filhos: Gilberto e Alexandre. Ela concorda que há diferenças entre amor e paixão quando se é jovem e quando se tem mais idade. A solidão das pessoas é muito maior do que se pensa. A busca hoje em dia é mais por sexo do que por namoros. "Não é por que você conheceu alguém pela Internet que vai se dar mal. Depende muito das pessoas envolvidas", termina.

Um feliz dia dos namorados para todos, com ou sem namorado!

Fonte: Rede Globo - Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário